A igreja espera que sejamos fonte de esperança e vida para nossos irmãos. Uma vela não pode ser capaz de iluminar uma casa, mas imagine dezenas de velas espalhadas por todos os cômodos.
Basta olhar para o próximo para que você, como ele, passae a ser luz do mundo, assim como muitas outras pessoas.
Invista tudo de você, mesmo que você se sinta em um momento de muita fraqueza, para corresponder a tudo o que o Cristo preparou para você. Fazendo isso, você permitirá que Ele renasça dentro do seu coração.
Não deixe que seu foco esteja nos problemas. Caso contrário você permitirá que inúmeras oportunidades de estar diante de Cristo passem por você. Esteja atento aos sinais de Deus, porque Ele não medirá esforços para que você retorne ao caminho.
Devemos aceitar como nossa vocação, o caminhar que a vida nos proporciona. Cabe a nós decidir se queremos caminhar por um caminho escuro e desconhecido ou por uma estrada iluminada e guiada por Deus. Afinal de contas, o fim desse caminho é recompensador. Quando chegarmos lá, estaremos prontos para receber todas a graças de Deus e repousarmos em Seus braços. Assim como um pai abraça seu filho, após um longo tempo fora do lar.
Texto adaptado de: Como alimentar esse cristo presente em mim? Ricardo de Sá
" Vós sois a luz do mundo . (...) Assim, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. " Mt. 5, 14 - 16.
Autora: Cintia Breder
Nenhum comentário:
Postar um comentário