"Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor". (Lc 2, 10-11)
Enchemo-nos de ânimo ao ouvir mais uma vez o jubiloso anúncio do Anjo de Belém. Recordamos e atualizamos a maior prova de amor de Deus para a humanidade: "de tal modo De amou o mundo, que lhe deu se Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.". (Jo 3, 16)
Este anuncio, que se cumpriu na história da humanidade pelo nascimento de Jesus de Nazareh, foi a melhor notícia que a humanidade recebeu, a grande "Boa Nova".
No natal, por tradição, enchemos nossa vida de pequenas lembranças: cartões, árvores, enfeites, presentes, canções... Tudo para demonstrar a alegria de mais uma vez acolher a Deus. Somos também convidados a ornarmos nossas vidas de boas ações, não em abstrato, mas com iniciativas concretas: oferecer e pedir o perdão àqueles que o necessitam, aproximarmos-nos das pessoas que já nos amam e com as quais convivemos, ousar iniciativas de caridade e fraternidade com os menos favorecidos, expulsar de nossa vida as reclamções e perseverar no cumprimento de nosso dever cotidiano, em fim, aprofundar nossa vida de oração.
O anuncio angélico é o mesmo de 2000 anos atrás, mas nem por isso é antigo e ultrapassado. A humanidade continua seu caminho de salvação e, portanto, o homem continua precisando de Cristo. Aprendamos dele, de sua humildade e generosidade; ouçamos o que nod diz quando não teme assumir a nossa natureza; abracemos e cantemos canções ao Menino Deus, para que Ele nos Inflame com o Grande Amor que vem do Céu.
Por fim, acorramos todos à interseção de Nossa Senhora, que mais vivamente experimentou a chegada do Cristo. Que ela nos mostre, então, o caminho mais seguro para encontrá-lo.
Dom Edney Gouvêa Mattoso, em mensagem publicada no jornal Imagem.
belas palavras do nosso bispo, dando força e direção para esse momento que se aproxima...
ResponderExcluir