>

Mensagem do Dia:

Mensagem do dia: Quem não se ama não sabe amar ninguém!!
Versículo do dia: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim pra chamar justos, mas sim pecadores".

domingo, 20 de maio de 2012

Incendeia minha alma!

Essa música é uma perfeita oração!
Vamos rezar com ela agora?

 

sábado, 12 de maio de 2012

Maio: Mês de Maria, a escolhida de Deus!


        Maria foi aquela concebida sem o pecado original, pois só uma mulher sem pecado poderia gerar o salvador. 
       Nós católicos não "adoramos" a Maria, como muitos insistem em dizer, temos por Maria veneração, respeito, pela esposa e mãe que ela foi. Sabemos que Maria não tem o poder de realizar milagres, mas a temos como aquela que intercede a Jesus por nós. O que uma mãe não pede ao filho, e que este não atende?..Maria é advogada nossa. Assim como aqui na terra pedimos a nossos irmãos que eles orem por nós, temos lá no céu, uma pessoa que viveu sua vida aqui em plena santidade, e por isso vive junto ao nosso Senhor, como Mãe respeitada que sempre foi. 
           Sim cremos que Maria foi elevada ao céu pelas mãos de seu filho, é lógico pensar que a pessoa que deu a luz ao nosso Salvador, não seria deixada aqui para viver a morte como um qualquer (morte esta vencida através da Ressurreição de Jesus) pois ela não foi uma pessoa qualquer. Como eu disse: Só um ser santo, poderia dar a luz a um ser santo!...Maria foi escolhida mesmo antes de seu nascimento, e assim preparada, purificada de todo o pecado, inclusive o original.
          Meus irmãos o amor a Maria, não é simples questão de escolha, é sentimento!..E isso não pode ser questão de debate, questão de briga entre religiões. Porque falar que Maria foi uma mulher assim como Rute, ou outras mulheres bíblicas! Não! Ela não foi! E, aliás, tem um grande porém: Rute por exemplo, provou do pecado, Maria não. E isso é confirmado quando o Anjo Gabriel diz a Maria: "Ave, cheia de Graça, o Senhor é contigo".
           Assim para terminar, a única coisa que peço, é que Mesmo que não tenham Maria como Mãe, dada a nós pelo próprio Jesus na cruz quando disse ao discípulo amado" Eis aí a tua mãe " e disse a Maria: " Eis aí o teu filho", que a respeitem. Respeitem como Mãe de nosso Senhor, único digno de toda adoração e glória!


Amanda Castro.

domingo, 6 de maio de 2012

Ministros Extraordinários da Eucaristia

           O Concílio Vaticano II esclareceu que a Igreja, toda ela, em todos seus segmentos, é servidora. Os padre não são os únicos ministros. Notar bem que ministério significa serviço!
         O Ministro Extraordinário da Eucaristia é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispopresbítero ou diácono) que o possa fazer.
           Como o número de sacerdotes, geralmente e em muitos lugares, é insuficiente para atender todas as tarefas que lhe competem, foi instituído o Ministério Extraordinário da Eucaristia, ou da Comunhão, como preferem alguns.
           Na Celebração da Eucaristia, os Ministros da Eucaristia ajudam o padre na distribuição da Comunhão. Eles podem também atender os doentes, levando para eles, em suas casas ou nos hospitais, a santa Comunhão.
           O trabalho pode ser exercido pelos Ministros da Eucaristia é "extraordinário", isto é, não é verdadeiramente próprio. O sacerdote é o ministro extraordinário da Eucaristia. Por causa do grande volume de afazeres, e por causa de existir um número insuficiente de padres e diáconos, foi instituído o "Ministério Extraordinário".
           O mandato para exercer o Ministério Extraordinário da Eucaristia não é permanente. Essa função é temporária. O tempo do mandato deve ser estabelecido pelo bispo. Pode ser renovado, conforme as circunstâncias. Mas é bom que haja alternância de ministros para que ninguém se sinta melhor que os outros. A responsabilidade é muito grande e o ministro deve ser uma pessoa, homem ou mulher, de vida exemplar.
           Nos lugares onde não há habitualmente um sacerdote, os ministros podem presidir a Celebração da Palavra. Nessas celebrações, feitas geralmente aos sábados a noite e aos domingos, os ministros distribuem a comunhão. Logicamente, as hóstias devem ser aquelas que foram consagradas previamente, quando um sacerdote rezou Missa na comunidade.