>

Mensagem do Dia:

Mensagem do dia: Quem não se ama não sabe amar ninguém!!
Versículo do dia: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim pra chamar justos, mas sim pecadores".

domingo, 29 de janeiro de 2012

Todos por um estado laico!!

Penitência: TCU sentencia Sônia Hernandes a devolver dinheiro e pagar multa ao Erário 
            
            A bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer
em Cristo, foi condenada a devolver R$ 785 mil aos cofres públicos. Em 2004, esse dinheiro foi repassado à Fundação Renascer, presidida pela bispa. Deveria ter sido aplicado na alfabetização de 8 mil pessoas. Não há provas de que tenha sido gasto para esse fim. Pior: os recursos foram sacados na boca do caixa e não podem ser rastreados. As irregularidades levaram o Tribunal de Contas da União a multar Sônia Hernandes em mais R$ 100 mil. Não chega a ser surpresa num currículo que inclui prisão nos Estados Unidos e acusações por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica no Brasil. Os advogados da pastora dizem que ela ainda não foi informada da sentença.

Opnião do Leigo: Por que o estado não é totalmente laico?
Porque notícias assim já viraram costumeiras? Por que pequenas igrejas viraram grandes negócios? Por que o dinheiro publico continua sendo motivo de farra para as religiões? Pergunto-me: por que?????


Fonte: Revista época
(FOTO: Nelson Antoine/Futura Press)

2 comentários:

  1. Oremos por essas pessoas que ainda não entendem a necessidade de um mundo melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Serafim, mas ainda falta muito para termos um país laico, de fato. No papel nós somos desde l891,quando o catolicismo deixou de ser a religião oficial do país, mas mo dia a dia sabemos que isso não acontece. Muitos que ocupam as cadeiras do senado levam consigo seus títulos religiosos e se esquecem de defender interesses humanos e gerais para defender suas próprias ideologias religiosas. É triste ainda ver noticias desse porte, de gente que ganha dinheiro em detrimento da fé de outros.

    ResponderExcluir