>

Mensagem do Dia:

Mensagem do dia: Quem não se ama não sabe amar ninguém!!
Versículo do dia: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim pra chamar justos, mas sim pecadores".

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma cancela a distribuição de kit anti-homofobia nas escolas

           O material, aprovado pelo Ministério da Educação, continha vídeos e uma cartilha aprovados pela Unesco para combater o bullying e a discriminação de homossexuais. A presidente considerou o material impróprio.

           A presidente Dilma Rousseff mandou suspender nesta quarta-feira (25) a produção do kit anti-homofobia, que o Ministério da Educação planejava distribuir em seis mil escolas com o objetivo de combater o bullying e a discriminação de homossexuais.
           Os kits continham vídeos e uma cartilha aprovados pela Unesco, o órgão das Nações Unidas voltado para a educação. Segundo o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, a presidente Dilma considerou o material impróprio.
           A distribuição foi cancelada depois que parlamentares das bancadas religiosas ameaçaram o governo com retaliações. Por exemplo, a convocação do ministro Antonio Palocci para depor em comissão.
           O governo anunciou que, de agora em diante, todo material sobre costumes será feito com base em consultas mais amplas à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário