>

Mensagem do Dia:

Mensagem do dia: Quem não se ama não sabe amar ninguém!!
Versículo do dia: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim pra chamar justos, mas sim pecadores".

sábado, 8 de janeiro de 2011

Seu Nome Poderia Constar na Bíblia

Eis algumas histórias bíblicas em que tudo correu certo. Esta é uma delas. Ela tem três personagens.
O primeiro é Filipe, o discípulo da Igreja Primitiva que tinha predileção pelas pessoas perdidas. Certo dia, ele foi instruído por Deus a pegar a estrada que ligava Gaza a Jerusalém. Era uma estrada deserta. E ele foi. Ao chegar, encontrou o superintendente da Etiópia. Filipe deve ter ficado um pouco apreensivo. É como estar em uma lambreta, seguindo o secretário do tesouro. Ao olhar, você nota que ele está lendo a bíblia, e voluntariamente oferece seus serviços.
Foi o que Fez Filipe.
- Você compreende o que está lendo?
- Como posso, se ninguém me explicar?
E foi o que Filipe fez: um estudo bíblico na biga. Tão convincente que o etíope é batizado naquele dia. Então, eles se separam. Filipe vai para um lado, e o etíope, para o outro. A história tem um final feliz. Filie ensina, o etíope obedece e o Evangelho é levado a África.
Mas não é toda a história. Lembre-se de que citei três personagens. O primeiro era Filipe, o segundo o etíope. Você viu o terceiro? Leia os versículos a seguir e tome nota.
E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: "Levanta-te e vai para a banda do sul...E levantou-se e foi" (At 8, 26-27).
"E disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro" (At 8, 28-30)
O terceiro personagem? Deus! Deus enviou o anjo. O Espírito Santo instruiu Filipe; Deus conduziu toda a cena! Ele viu aquele bom homem vindo da Etiópia para adorar. Notou que estava confuso. Decidiu então resolver a situação.
Ele procurou um homem em Jerusalém para enviar. Encontrou Filipe.
Nossa típica reação, ao lermos esses versículos, é pensar em Filipe como uma pessoa especial.
Não se precipite. Em uma carta a cristãos como nós, Paulo escreve: "Andai em espírito" (Gl 5.16).
"Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" (Rm 8.14)
Você possui o mesmo Espírito trabalhando em sua vida, assim como Filipe. Alguns de vocês não acreditam em mim. Ainda têm reservas. Posso ouvi-lo resmungando enquanto lê: Filipe possui algo mais. Nunca ouvi a voz de Deus. Para estes, pergunto: O que você acha que aconteceu com Filipe?
Você já ouviu a voz sussurrando seu nome, não? Já sentiu o toque para prosseguir, e a urgência em Falar? Isto já ocorreu em sua vida?
Você convida um casal de amigos para tomar um café, Nada heróico, apenas uma tarde agradável com os velhos amigos. Mas, no momento em que entram, percebe claramente que algo está errado. Logicamente você não vai perguntar, mas sente uma inquietação e pergunta...Após a conversa, você sugere a leitura da Palavra de Deus.
Algum tempo depois, você o encontra:
- Tem feito o que recomendei? Está compreendendo?
- Sim. Mas como posso compreender, a menos que alguém me explique?
Então, você como Filipe, explica. E ele, como o etíope, crê. Então você pode vislumbrar o que significa ser guiado pelo Espírito Santo.
Havia luzes? Você acabou de acender uma. Havia vozes? Você acabou de ser uma. Houve um milagre? Você acabou de presencia-lo. Quem sabe? Se a Bíblia fosse escrita hoje, o seu nome poderia constar no capítulo 8 de Atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário