>

Mensagem do Dia:

Mensagem do dia: Quem não se ama não sabe amar ninguém!!
Versículo do dia: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim pra chamar justos, mas sim pecadores".

sábado, 29 de janeiro de 2011

Descriminalização do aborto: 78 deputados a favor, 267 contra

Pessoal, é com grande alegria que venho anunciar essa notícia...Não deixem de ler, pois trata-se de uma grande defesa da igreja, que é a defesa da vida!!
Levantamento do G1 ouviu parlamentares sobre 13 temas polêmicos.
Dos 513 políticos que farão parte da nova Câmara, 414 responderam.
A descriminalização do aborto é rejeitada pela maioria dos deputados da futura legislatura, segundo levantamento feito pelo G1.

À pergunta "É favorável à descriminalização do aborto?", 267 disseram "não", 78, "sim", 37, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira (1º).
Os 267 deputados que se declaram contra a descriminalização do aborto representam 52% dos 513 que comporão a Câmara e 64,4% dos 414 que responderam ao questionário. (Isso preocupa)
Aborto e política
Vejam o que o nosso governador fala a respeito:
Em dezembro passado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, tratou do tema. Segundo ele, a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e há "hipocrisia" na discussão sobre o assunto.
Em 2007, em entrevista exclusiva ao G1, Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou na época.
Sobre o levantamento
O levantamento do G1 teve início em 29 de novembro e foi finalizado em 27 de janeiro. Envolveu uma equipe de 25 jornalistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A reportagem procurou todos os 513 deputados que assumirão mandatos na Câmara. No caso dos deputados que assumiram cargos no governo federal, em estados ou municípios, o G1 procurou o primeiro suplente das coligações para responder ao questionário.
A maioria dos parlamentares respondeu às perguntas por telefone, mas uma parte preferiu receber o questionário por e-mail para devolvê-lo impresso. Em todos os casos, os deputados foram informados de que não teriam suas respostas individualizadas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mensagem do Papa ao Dia Mundial das Missões - 2011 (Resumo)

Tradução: Nicole Melhado
Boletim da Santa Sé

 
           Em ocasião do Jubileu de 2000, o Venerável João Paulo II, ao início de um novo milênio da era cristã, reiterou com força a necessidade de renovar o empenho de levar a todos o anúncio do Evangelho “com o mesmo ímpeto dos cristãos dos primeiros tempos” (Carta ap. Novo Millenium Ineunte, 58).
            É o serviço mais precioso que a Igreja pode render à humanidade e à cada pessoa que busca razões profundas  para viver em plenitude a própria existência. Por isso, aquele mesmo convite ressoa, a cada ano, na celebração do Dia Mundial das Missões.
           O incessante anúncio do Evangelho, de fato, aviva também a Igreja, o seu fervor, o seu espírito apostólico, renova os seus métodos pastorais para que seja sempre mais apropriado às novas situações – também aqueles que requerem uma nova evangelização – e animados pelo lançamento missionário: “A missão renova a Igreja, revigora a fé e a identidade cristã, dá novo entusiasmo e novas motivações. A fé reforça doando-a! A nova evangelização dos povos cristãos encontrará inspiração e sustento no empenho para a missão universal” (João Paulo II, Enc. Redemptoris missio, 2).
O Papa João Paulo II exorta a serem “vigilantes e prontos a reconhecer Seu rosto e correr para os nossos irmãos levando o grande anúncio: 'Vimos o Senhor!'” (Carta ap. Novo Millenium Ineunte, 59).


A todos
            Destinados ao anúncio do Evangelho são todos os povos. A Igreja, “por natureza é missionaria, porque deriva da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o designo de Deus Pai” (CONC. ECUM. VAT. II, Decr. Ad gentes, 2).  Esta é “a graça e a vocação própria da Igreja, a sua identidade mais profunda. Essa existe para evangelizar” (Paulo VI, Exort. ap. Evangelii nuntiandi, 14).
            Por consequência, não pode jamais fechar-se em si mesma. Está enraizada  em determinados lugares para andar em outros. A sua ação, em adesão à Palavra de Cristo e sobre a efusão da sua graça e da sua caridade, se faz plena e atualmente presente a todos os homens e a todos os povos para conduzi-los à fé em Cristo (cfr Ad gentes, 5).
           É importante que esteja cada batizado e estejam as comunidades eclesiais interessadas não de modo esporádico e ocasionalmente à missão, mas de modo constante, como forma de vida cristã. O mesmo Dia das Missões não é um momento isolado no curso do ano, mas é uma precisa ocasião para parar a fim de refletir se e como respondemos à vocação missionária; uma resposta essencial para a vida da Igreja.
Evangelização global             A evangelização é um processo complexo e compreende vários elementos. Entre eles, uma atenção particular da parte da animação missionária checando se esta sempre foi dada à solidariedade. Este é também um dos objetivos do Dia Mundial das Missões, que, por meio das Pontifícias Obras Missionárias, solicita ajuda para o desenvolvimento dos deverem de evangelização nos territórios de missão.
            Assim, por meio da participação corresponsável para com a missão da Igreja, o cristão torna-se construtor da comunhão, da paz, da solidariedade que Cristo nos doou, e colabora com a realização do plano de salvação de Deus para toda humanidade.
            O Dia das Missões revive em cada um o desejo e a alegria de “andar” ao encontro da humanidade levando a todos o Cristo. No Seu nome, de coração vos concedo a minha Bênção Apostólica, em particular aqueles que lutam e sofrem mais por causa do Evangelho.


Vaticano, 6 de janeiro de 2011, Solenidade de Epifania do Senhor


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Santa Missa em Santa Terezinha com dom Edney - 25/01/2011

          É com o pedido do próprio dom Edney que vos repasso a benção dada por ele na Santa Missa celebrada hoje (25/01/2011).
         Em sua pregação ele falou, além da difícil missão de São Paulo em sua conversão, sobre a solidariedade e a paz que tem que ser cultivada em nossa cidade de Nova Frigurgo. Segundo o bispo, temos que preservar e repassar a paz que recebemos do nosso senhor Jesus Cristo, pois é Ele quem nós oferece.
          Disse também que é hora de fiscalizarmos o proveito de alguns mal-intencionados com a solidariedade das pessoas e também fiscalizarmos os donativos recebidos de todo o Brasil para que cheguem realmente aos necessitados.
Ou seja, é mais do que a hora de pormos em prática a cristandade e manifestar ajuda àqueles que precisam!! Em suma, uma bela missa celebrada por nosso pastor que sempre nos orienta ao caminho certo a ser percorrido!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Questionando o Maior Erro dos nossos Irmãos Protestantes

          A Bíblia ensina a doutrina da Sola Scriptura dos Cristãos Reformados? Ou seja, seria a Bíblia a única fonte de autoridade para o cristão?


Não. A Bíblia ensina que as Escrituras têm autoridade, mas não é a única autoridade.
          Quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto, respondeu a Satanás: “Está escrito…”, uma citação das Escrituras. Mas, também vemos Jesus participando do Hanukkah (Festa da Dedicação – cf. Jo 10,22) que está registrado em Macabeus, livro ausente do cânon protestante. Também vemos Jesus celebrando a Páscoa com uma taça de vinho (a Última Ceia), que era da tradição judaica e não das Escrituras. Por segurança, São Paulo escreveu a Timóteo:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (2Tim 3,16-17).
           Mas São Paulo também escreveu:
“Intimamo-vos, irmãos, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à tradição que de nós tendes recebido” (2Tess 3,6); e
“O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco” (Fil 4,9).
          A doutrina dos Protestantes da Sola Scriptura é-lhes necessária porque rejeitaram a autoridade existente na Igreja histórica, ordenada por Deus. A Igreja histórica sempre reivindicou que sua autoridade veio da sucessão apostólica e a verdadeira autoridade deu Jesus aos apóstolos, e mais especificadamente, a São Pedro:
“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19).
          Já que os Protestantes rejeitam a autoridade da Igreja histórica, apelam para o que consideram que seja a mais alta autoridade: a Palavra de Deus. Isto pede uma pergunta, obviamente: Jesus fundou uma Igreja ou um livro? Jesus mesmo não foi, pessoalmente, autor de nenhum livro da Bíblia. As palavras atribuídas a Jesus foram escritas e testemunhadas pelos Apóstolos. As próprias Escrituras têm sua autoridade fundamentadas na autoridade para ensinar da Igreja. Sem a Igreja, não haveria a coleção de livros chamados Novo Testamento. Além disso, a doutrina da Sola Scriptura teria sido impossível sem a invenção da imprensa. Até a invenção da imprensa, a Bíblia não estava disponível a todo cristão. Agora, que qualquer um é livre para interpretar as Escrituras para si mesmo, o que acontece? Embora haja dezenas de milhares de denominações, haverá sempre mais e mais interpretações das Escrituras.
          O fato verdadeiro é que Jesus fundou uma única Igreja e deu-lhe a autoridade para ensinar e emitir regras. Foi justamente por não atentar à essa verdade que os três principais Reformadores (Lutero, Calvino e Zwínglio) discordavam do sentido e efeito dos Sacramentos, da Ceia do Senhor e do Batismo, cada um ensinando uma doutrina diversa. Isto nos mostra que, em vez da autoridade ser a Sola Scriptura, é “Somente a Interpretação” a real autoridade nas igrejas que proclamam a Bíblia como sua única autoridade.
 

CNBB - Nota de solidariedade às vítimas das chuvas

“Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; derrubados, mas não aniquilados” (2Cor 4,8-9).

O Brasil acompanha com dor, mais uma vez, as tragédias causadas pelas chuvas em vários estados do país, neste início de ano, de maneira especial, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas, Espírito Santo e São Paulo. Causa-nos tristeza profunda o crescente número de mortos, bem como dos desabrigados que perderam seus entes queridos e assistiram à destruição inclemente de suas casas e de seus bens.

Às vítimas desta dramática situação a CNBB vem manifestar sua solidariedade, ao mesmo tempo em que conclama a sociedade brasileira a intensificar suas doações, a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia. Este gesto será facilitado com a campanha SOS SUDESTE, que a CNBB, juntamente com a Cáritas Brasileira, acaba de lançar apresentando a Conta 1490-8, Agência 1041 - OP. 003 – Caixa Econômica Federal e também a Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil, para doações.

Muitas destas tragédias poderiam ser evitadas ou, pelo menos, minimizadas se ações preventivas fossem tomadas, considerando o histórico de regiões que, ano após ano, vivem o mesmo drama. A CNBB confia, portanto, que as autoridades competentes se comprometam eficazmente na busca de solução para que catástrofes como estas a que assistimos não se repitam, vitimando milhares de pessoas.

Elevamos a Deus nossas preces pelos que morreram e por todos que sofrem com esta tragédia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, venha em socorro de seus filhos e filhas.
Brasília, 13 de janeiro de 2011

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Fonte: http://www.cnbb.org.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tragédia em Nova Friburgo

Meu povo...
Venho informar o motivo da minha ausência...
Estou dentro da pior tragédia do Brasil e vi tudo de perto...
Graças a Deus não fui afetado, tirando as noites que durmir na casa de amigos, por ter meu apartamento em área de risco de deslizamento.
Contudo, não se compara a perda de conhecidos e o luto pela cidade, que está um caos e muita poeira no ar...
Rezem por nós....

domingo, 9 de janeiro de 2011

Homilia 09/01/2010 - Festa do batismo de Jesus

Hoje a Igreja celebra o Batismo de Jesus, e alguns aspectos são marcantes para a nossa reflexão. Em primeiro lugar, precisamos ter uma boa ideia do que seja o Batismo. O Evangelho deste dia apresenta o encontro entre Jesus e João Batista nas margens do Rio Jordão. Na circunstância, Jesus foi batizado por João. O Batismo de Jesus por João Batista é o ato inaugural do ministério de Jesus. Pode-se dizer que seja a Epifania histórica do Senhor. Atraído pela mensagem de João Batista, Jesus abandona sua rotina de vida em Nazaré da Galiléia, procura o Batismo de João na região do além Jordão e começa a formar seu próprio discipulado para, a seguir, iniciar seu próprio ministério, assumindo elementos do anúncio de João Batista.
O que significa para nós o Batismo? É para nós o primeiro dos Sacramentos da nossa Igreja Católica. Ao pé da letra, batismo significa imersão. Na simbologia da nossa Igreja, o batismo é o ato que nos transforma de criaturas em filhos de Deus. Por tradição, é feito quando ainda somos bebês de colo, já que se temia que as crianças morressem antes de serem batizadas e não fossem consideradas filhas de Deus, e consequentemente não irem para o céu. Quando já estamos mais crescidos, “conscientes” dos nossos atos, recebemos o Sacramento da Confirmação (ou Crisma), no qual afirmamos ter plena consciência da nossa filiação divina, bem como da nossa responsabilidade advinda dessa filiação.
Na época de Jesus, o Batismo era realizado na idade adulta, e significava algo que eu gostaria que cada um de nós parasse um pouco para refletir: a purificação dos pecados. Lembre-se que as pessoas iam a João Batista para se confessar e receber o batismo. Senão vejamos: A pessoa confessava os pecados, e se dirigia para o Rio Jordão, onde era mergulhada por João Batista. Era como se fosse um renascimento! Observe: O mergulho lava a sujeira física, e leva a pessoa de volta ao ventre da mãe, que é o lugar onde ninguém tinha pecado. Da mesma forma que nascemos sem pecado, ao renascermos pelo Batismo, também nascemos limpos de qualquer pecado, e preparados para uma vida nova! Então temos direito a entrar no Reino do Céu.
Por que Jesus foi se batizar? Ele não tinha nenhum pecado! Já era o Filho de Deus! Ele foi se batizar para nos dar o exemplo! Se até Ele se fez humilde a ponto de se colocar na fila dos pecadores, quem somos nós para nos acharmos perfeitos? Ao ser batizado, Jesus começou uma nova etapa da sua vida, e Ele parou de dizer que ainda não era a sua hora. A partir do Batismo, Jesus começou a sua peregrinação pela Palestina, para anunciar a chegada do Reino dos Céus.
O episódio do batismo de Jesus coloca-nos frente a frente com um Deus que aceitou identificar-se com o homem, partilhar a sua humanidade e fragilidade, a fim de oferecer ao homem um caminho de liberdade e de vida plena. Eu, filho deste Deus, aceito ir ao encontro dos meus irmãos mais desfavorecidos e estender-lhes a mão? Partilho a sorte dos pobres, dos sofredores, dos injustiçados, sofro na alma as suas dores, aceito identificar-me com eles e participar dos seus sofrimentos, a fim de melhor os ajudar a conquistar a liberdade e a vida plena? Não tenho medo de me sujar ao lado dos pecadores, dos marginalizados, se isso contribuir para promovê-los e para lhes dar mais dignidade e mais esperança?
No batismo, Jesus tomou consciência da sua missão, recebeu o Espírito e partiu em viagem pelos caminhos poeirentos da Palestina, a testemunhar o projeto libertador do Pai. Eu, que no batismo aderi a Jesus e recebi o Espírito que me capacitou para a missão, tenho sido uma testemunha séria e comprometida desse programa em que Jesus se empenhou e pelo qual ele deu a vida? Renovemos o nosso Batismo!
Pai, ensina-me a cumprir toda a justiça, a exemplo de Jesus, fazendo-me solidário com quem se afastou de ti e precisa novamente encontrar-te.
Padre Bantu Mendonça

Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu

sábado, 8 de janeiro de 2011

Seu Nome Poderia Constar na Bíblia

Eis algumas histórias bíblicas em que tudo correu certo. Esta é uma delas. Ela tem três personagens.
O primeiro é Filipe, o discípulo da Igreja Primitiva que tinha predileção pelas pessoas perdidas. Certo dia, ele foi instruído por Deus a pegar a estrada que ligava Gaza a Jerusalém. Era uma estrada deserta. E ele foi. Ao chegar, encontrou o superintendente da Etiópia. Filipe deve ter ficado um pouco apreensivo. É como estar em uma lambreta, seguindo o secretário do tesouro. Ao olhar, você nota que ele está lendo a bíblia, e voluntariamente oferece seus serviços.
Foi o que Fez Filipe.
- Você compreende o que está lendo?
- Como posso, se ninguém me explicar?
E foi o que Filipe fez: um estudo bíblico na biga. Tão convincente que o etíope é batizado naquele dia. Então, eles se separam. Filipe vai para um lado, e o etíope, para o outro. A história tem um final feliz. Filie ensina, o etíope obedece e o Evangelho é levado a África.
Mas não é toda a história. Lembre-se de que citei três personagens. O primeiro era Filipe, o segundo o etíope. Você viu o terceiro? Leia os versículos a seguir e tome nota.
E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: "Levanta-te e vai para a banda do sul...E levantou-se e foi" (At 8, 26-27).
"E disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro" (At 8, 28-30)
O terceiro personagem? Deus! Deus enviou o anjo. O Espírito Santo instruiu Filipe; Deus conduziu toda a cena! Ele viu aquele bom homem vindo da Etiópia para adorar. Notou que estava confuso. Decidiu então resolver a situação.
Ele procurou um homem em Jerusalém para enviar. Encontrou Filipe.
Nossa típica reação, ao lermos esses versículos, é pensar em Filipe como uma pessoa especial.
Não se precipite. Em uma carta a cristãos como nós, Paulo escreve: "Andai em espírito" (Gl 5.16).
"Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" (Rm 8.14)
Você possui o mesmo Espírito trabalhando em sua vida, assim como Filipe. Alguns de vocês não acreditam em mim. Ainda têm reservas. Posso ouvi-lo resmungando enquanto lê: Filipe possui algo mais. Nunca ouvi a voz de Deus. Para estes, pergunto: O que você acha que aconteceu com Filipe?
Você já ouviu a voz sussurrando seu nome, não? Já sentiu o toque para prosseguir, e a urgência em Falar? Isto já ocorreu em sua vida?
Você convida um casal de amigos para tomar um café, Nada heróico, apenas uma tarde agradável com os velhos amigos. Mas, no momento em que entram, percebe claramente que algo está errado. Logicamente você não vai perguntar, mas sente uma inquietação e pergunta...Após a conversa, você sugere a leitura da Palavra de Deus.
Algum tempo depois, você o encontra:
- Tem feito o que recomendei? Está compreendendo?
- Sim. Mas como posso compreender, a menos que alguém me explique?
Então, você como Filipe, explica. E ele, como o etíope, crê. Então você pode vislumbrar o que significa ser guiado pelo Espírito Santo.
Havia luzes? Você acabou de acender uma. Havia vozes? Você acabou de ser uma. Houve um milagre? Você acabou de presencia-lo. Quem sabe? Se a Bíblia fosse escrita hoje, o seu nome poderia constar no capítulo 8 de Atos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Xuxa entrevista Pe. Marcelo Rossi

Entrevista do Padre Marcelo Rossi na Xuxa.
Padre fala sobre seu livro Ágape.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Papeis de parede em homenagem a Maria mãe de Deus

Pessoal, é com imensa alegria que disponibilizo para vocês alguns papeis de parede sobre a Maria mãe de Deus e nossa mãe!!!
Viva Mariaaaaa!!!
Curtam e aproveitem!!!









Feliz Ano Novo!!

Ano Novo, vida nova.
Tempo de avaliar o que passou,
para repetir os acertos e corrigir as falhas,
para perdoar e esquecer as mágoas.
É hora de recomeçar.
Tantas coisas aconteceram e,
no meio da pressa,
parece que nunca temos tempo para realizar nossos sonhos e projetos.
Mais um ano se passou.
Foi tudo tão rápido.
Você olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades.
O peso do ano velho ainda está em seus ombros, em sua vida, em seu coração.
É tempo de parar.
Decrete alguns dias de paz.
Dê férias ao coração.
Aceite meia hora de silêncio.
Contemple uma flor.
Deixe que sua voz interior grite.

Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso. O resultado é trágico: estresse, o mal do século.
Pare um minuto.
Reze.
Olhe para o Universo e veja o que existe de bom.
Exercite-se na arte de ser feliz.
Confraternize com todas as pessoas de todo o mundo!!!
Enfim, Deus te abençoe!!!
Feliz Ano Novo!!!

Fernando Serafim